g2h

level

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

bicicleta de todos os terrenos btt

A Bicicleta de todos os terrenos BTT,teve seu início nas montanhas da Califórnia,precisamente na década de 70,no ano de 1979.

Porque as bicicletas de estradas não eram compatível para superar obstáculos da mãe natureza.Seu surgimento nasceu da necessidade de maquinas que pudesse enfrentar muitos obstáculos.
As primeiras adaptações feitas em bicicletas foram elaboradas de forma artesanal, em garagens criadas pelos seus praticantes.

Hoje em dia, estas adaptações, vivem à custa da alta tecnologia, essencial para a criação de uma bicicleta robusta, de boa performance e segura.


O BTT possui duas vertentes: o downhill e o CrossCountry.

No DownHill, ao atleta compete descer uma encosta o mais rapidamente possível. Quanto maiores as dificuldades no caminho, tanto melhor.

No CrossCountry, é necessária uma maior resistência física, já que os tombos são mais frequentes e consta, normalmente, de provas de alguma durabilidade.

A prática do BTT, obedece a regras muito específicas e os betetistas possuem um código de valores, que deve ser seguido por todos os praticantes da modalidade. O atleta de BTT, essencialmente nas provas de resistência (crosscountry), é responsável pelas reparações na sua bicicleta. Não pode receber apoio exterior, a não ser o fornecimento de alimentação e de assistência médica. Furos ou qualquer outra avaria com que o atleta se depare em prova, só o mesmo atleta poderá consertar..


http://www.tudosobrerodas.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares