g2h

level

domingo, 30 de maio de 2010

fabrica da volks e bicicleta antiga

Fábrica da Volks e Bicicletas Antigas, na época Novas!

Na Lateral esquerda podemos observar uma bicicleta da época dos funcionários da Volks.



http://bicicletasantigas.blogspot.com/


História:
Em 1884, uma cidade chamada Neckarsulm, ao sul da Alemanha, foi o berço de uma fábrica de máquinas automáticas de costura, cujo principal mercado de venda era a Austria. Esta fábrica chamava-se Neckarsulmer Strickmaschinen Union, um nome que descrevia com precisão sua atividade principal, máquinas de costura.

O governo Austríaco como forma de proteção as suas próprias empresas, aumentou em cinco vezes as taxas de importação ( a reserva de mercado não é uma coisa nova ).
A fábrica então teve que procurar um outro tipo de produto para industrializar e lançou no mercado uma linha de bicicletas "seguras", ou seja, com duas rodas do mesmo tamanho e impulsionadas por uma corrente totalmente diferente das bicicletas com uma grande roda na frente e uma pequena roda atrás. Em 1889, a companhia produziu 200 bicicletas com 60 funcionários. O ano de 1900 foi decisivo para a companhia de Neckarsulm.

NSU 1901

Em 1901, foi lançada a primeira bicicleta motorizada (moped) impulsionada por um motor Zedel, de origem Suiça, de um cilindro e 1,5 HP de potência, montado sobre o excêntrico do pedal. a transmissão final era feita para a roda traseira por uma correia de couro.


fonte: http://www.motosantigas.com.br/nsu/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares