g2h

level

domingo, 18 de julho de 2010

bicross atividades individuais

Inicialmente juntou-se um grupo de atletas que já praticavam BMX no Campeonato Nacional de Bicross como individuais.

Apesar do clube estar sediado em Lisboa, foram adquiridos atletas de outras cidades, tais como: Almada, Caldas da Rainha e Portimão.
Depois, foram recrutadas duas crianças que se iniciaram no BMX e já totalizavam 8 atletas. Foram estes 8 atletas que representaram o ProClube nos Campeonatos Nacional e Regional de Setúbal em 2005.
ProClube - Associação Recreativa, Desportiva e Cultural
O ProClube no BMX
O ProClube foi fundado em 2005, por um grupo de atletas e entusiastas de actividades desportivas, entre as quais o BMX Race, também conhecido por Bicross.
Objectivos Competitivos
Os objectivos do ProClube para 2007 não se limitam às classificações finais, mas também à performance desportiva dos atletas. É também uma prioridade proporcionar aos atletas o bom ambiente desportivo em competição.
Nas categorias de iniciados e infantis, o objectivo será incentivar os atletas a estabelecerem objectivos desportivos pessoais e tornar a actividade desportiva agradável.
Nas categorias de Juvenis, Cadetes e Juniores, o objectivo incidirá na formação do carácter do atleta na relação com o desporto. A nível técnico, é importante a formação específica das técnicas do Bicross, que permitam criar bases sólidas para um futuro desportivo com resultados classificativos de topo. Permitir a estes atletas a possível eminência de estarem integrados na Selecção Nacional de BMX e a consecutiva possibilidade de participarem nos Jogos Olímpicos de 2008.
Nas categorias de Elites e Seniores A, o objectivo será que os atletas para além de participarem nas provas, apoiem os atletas mais novos do clube.
Objectivos Regionais
O ProClube estará presente nas Provas Regionais de Setúbal, que se realizarão na Pista Municipal de BMX de Palmela, provas essas organizadas pela Associação de Ciclismo de Setúbal com a colaboração da Câmara Municipal de Palmela.
Objectivos Nacionais
O ProClube estará presente nas Provas Nacionais de Bicross e na Taça de Portugal de Bicross. Estas provas vão realizar-se nas pistas der todo o país. Quarteira, Portimão, Palmela e Castelo Branco(em construção). O Campeonato Nacional é organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação local, também com o apoio do clube local.
O ProClube também estará presente em provas abertas (“Open”), demonstrações ou inauguração de pistas.
Objectivos Internacionais
O ProClube estará presente nas Provas Locais de Badajoz que sejam compativeis a nivel de calendário, Campeonato da Extremadura e Extremadura Riders Cup.
Objectivos lúdicos, culturais e recreativos
Um dos temas mais importantes incluídos nos objectivos para o plano de actividades de 2007 para os atletas, será abranger tópicos pedagógicos tais como: o bem estar físico e mental, alimentação saudável, hábitos de higiene, sucesso escolar, prevenção rodoviária.
Ao longo do ano o clube encarregar-se-á de organizar eventos recreativos no âmbito de jogos tradicionais e velocipédicos.
Equipamentos de BMX First Racing
Estatutos
ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural
Capítulo I
Princípios Gerais
Artigo 1º
(Designação, Natureza, Sede e Sigla)
1. A associação adiante designada por ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural possui a natureza jurídica contemplada nos termos da lei das Associações.
2. O ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural tem sede na Rua Terras dos Vales, número vinte e dois, terceiro direito, Freguesia de Venda Nova – Falagueira, Amadora.
3. O ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural usa a sigla ProClube.
Artigo 2º
(Objectivo)
1. O ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural tem como objectivo social a promoção da prática de ciclismo e outras actividades desportivas e culturais e recreativas dos seus associados.
Capítulo II
Sócios
Artigo 3º
(Composição e admissão)
1. O ProClube – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural é composto por:
a) Sócios Fundadores – os membros que estiveram na criação do ProClube;
b) Sócios Honorários – cidadãos Portugueses ou estrangeiros merecedores dessa distinção em virtude de relevantes serviços prestados ao ProClube;
c) Sócios Ordinários – cidadãos Portugueses ou estrangeiros que se identifiquem com os objectivos constantes destes Estatutos e preencham os requisitos aqui estabelecidos;
2. O processo de admissão dos sócios será efectuado através de um pedido efectuado à direcção que em reunião decidirá.
3. A qualidade de sócio pode ser retirada em caso de comportamento considerado lesivo dos interesses do ProClube.
Artigo 4º
(Direitos e Deveres)
1. São direitos dos sócios regularizados.
a) Eleger e ser eleito para os corpos dirigentes devendo para isso ter atingido a maioridade;
b) Participar nas actividades do ProClube;
c) Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento do ProClube;
d) Propôr à Direcção do ProClube medidas úteis ao seu desenvolvimento e ao progresso da modalidade;
e) Formular quaisquer proposta para alteração dos estatutos;
2. Constituem deveres dos sócios:
a) Cumprir as disposições estatuárias do ProClube bem como respeitar as deliberações dos seus orgãos;
b) Desempenhar os cargos para que foram eleitos;
c) Zelar pelos interesses patrimoniais do ProClube bem como pelo seu bom nome e engradecimento;
d) Cooperar em todas as competições e trabalhos necessários para o interesse do ProClube;
e) Acatar todas as decisões tomadas pela Direcção do ProClube;
f) Efectuar o pagamento das importâncias de inscrição no ProClube.


FONTE: http://proclube.tudosobrerodas.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares